Frotas Certificadas MOVE+

Aqui pode encontrar as empresas com frota certificada pelo sistema de certificação energética de frotas MOVE+. Clique em “Ver mais…” para expandir e saber detalhes sobre cada caso, incluindo a primeira página do respetivo certificado.

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
AREAL
Classe Energética:
B
FROTA:

Para a Inframoura, a certificação MOVE+ está integrada num compromisso mais amplo com o ambiente, adotando assim o ciclo de melhoria contínua induzido pelo MOVE+ como parte integrante do seu plano de descarbonização, que pretende reduzir em 30% as emissões de CO2 até 2028 (tendo como referência as emissões de 2017). Estes passos foram determinantes na sua recente Certificação pela Norma Internacional ISO 50001 – Gestão de Energia. A sua frota de ligeiros, com 49 viaturas, atingiu a classificação B.
Depois das medidas de melhoria serem implementadas, a Inframoura poderá atingir, pelo menos, a classificação A.

ENTIDADE:

A Inframoura, Empresa de Infraestruturas de Vilamoura, E.M. foi constituída em 2001, com capital social partilhado entre a Câmara Municipal de Loulé, que detém a sua maioria, e a Vilamoura Lusotur. No entanto, apenas em 2007 inicia em pleno a sua atividade, sentindo-se ‘comprometida’ com a génese e a filosofia do projeto criador de Vilamoura, que remonta à década de 60 do século passado, quando Arthur Cupertino de Miranda adquiriu a Quinta de Quarteira, com cerca de 1600 hectares de dimensão, e transformou o antigo Morgadio de Quarteira numa estância turística exemplarmente ordenada e organizada.
A Inframoura tem por missão prestar um serviço de excelência na gestão, conservação e manutenção de todos os espaços públicos, respeitando o ambiente num registo de qualidade superior e de sustentabilidade económico-financeira, que garanta elevados padrões de vida na zona de Vilamoura e Vila Sol.

Mais informação em: www.inframoura.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
C
FROTA:

O Grupo Águas de Portugal certificou 13 frotas com um total de 1361 viaturas, 145 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Condutores e Gestão da Manutenção contribuiu para que as frotas do grupo atingissem classes energéticas entre D e B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação dos Gestores de Frota do Grupo Águas de Portugal.

Com as medidas sugeridas durante as auditorias, as frotas do Grupo Águas de Portugal poderão na sua maioria obter a classe energética A.

ENTIDADE:

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético. O Plano de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica. A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
Classe Energética:
B
FROTA:

A Frota de Ligeiros da Câmara Municipal de Lisboa (CML) é constituída por 458 viaturas, 203 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar a frota de viaturas elétricas superior a 40% e a redução das emissões de CO2 em 15% em 2 anos .

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a CML poderá obter a classe energética A+.

ENTIDADE:

A Câmara Municipal de Lisboa tem efetuado nos últimos anos um esforço para adotar uma estratégia que garanta uma gestão eficiente, integrada e sustentável da sua frota.

Norteados pelo objetivo de otimização e racionalização dos recursos existentes, tornando-os mais sustentáveis e energeticamente mais eficientes, assumimos uma aposta clara na mobilidade elétrica, alinhada com outras politicas de redução de emissões poluentes.

Neste sentido, a certificação MOVE+ veio ao encontro dos nossos objetivos e expectativas, ajudando-nos a identificar as oportunidades de poupança de energia, redução dos custos operacionais, redução das emissões de CO2 e a tornar a frota ambientalmente sustentável, espera-se com esta certificação, procurar uma melhoria continua da nossa frota municipal!

Mais informação em: lisboa.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
C
FROTA:

A Frota da EPAL é constituída por 267 viaturas, 36 delas elétricas e 5 híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética C.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a EPAL poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

Atualmente a área servida pela EPAL e ADVT abrange 87 municípios que ocupam uma área territorial correspondente a 33% do território continental português e serve 3,5 milhões de habitantes.

A de gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: epal.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Prémio Frota Verde)
Classe Energética:
Classe A
FROTA:

A Beltrão Coelho foi a empresa distinguida pelo Prémio Frota Verde dos Prémios Fleet Magazine 2019.

A Frota da Beltrão Coelho é constituída por 24 viaturas, 20 delas elétricas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão de Condutores contribuiu para a atingir a classe energética A.

De destacar a frota de viaturas elétricas superior a 80% e a maioria dos condutores capacitados com formação em eco-condução.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Beltrão Coelho poderá obter a classe energética A+.

ENTIDADE:

A Beltrão Coelho está presente no mercado português há mais de 70 anos. O acumular de conhecimento e técnicas gerado por essa experiência traduz-se numa enorme confiança para os nossos clientes.

O mundo dos negócios muda constantemente e a Beltrão Coelho sempre esteve e está preparada para esta mudança. Ligada à área tecnológica, a Beltrão Coelho faz da inovação o seu ADN, aprendendo com os erros e acertos, mas sempre em constante evolução. Especializamo-nos em outsourcing de impressão e Managed Print Services, com soluções integradas que se iniciam no suporte de backoffice até à página impressa e, temos hoje, o orgulho de sermos considerados um dos principais players neste mercado tão competitivo.

Mais informação em: beltraocoelho.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
D
ADENE
FROTA:
A frota da ADENE é recente e constituída por 6 viaturas, 3 elétricas e 3 híbridas plugin. Embora seja uma frota bastante avançada tecnologicamente, carece de um tratamento de dados estruturado para medir a performance da frota e dos condutores. Depois das medidas de melhoria serem implementadas, a ADENE poderá atingir, pelo menos, a classificação A.
ENTIDADE:
A ADENE – Agência para a Energia é a agência nacional de energia, associação de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia, do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade. A ADENE tem como missão a promoção do uso eficiente da energia e da água, por todos e todos os dias, contribuindo para uma sociedade mais sustentável. A ADENE ambiciona ser o centro de excelência da transição energética, mobilizador de cidadãos e instituições, tendo em vista uma economia mais competitiva, sustentável e de baixo carbono.
Mais informação em: https://www.adene.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
B
Águas do AlgarveFROTA:

A Frota da Águas do Algarve é constituída por 65 viaturas, 17 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas do Algarve poderá obter a classe energética A+.

ENTIDADE:

A Águas do Algarve, S.A., foi criada em Agosto de 2000, sendo concessionária dos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve, abrangendo todos os 16 concelhos da região, servindo cerca de 450 mil habitantes em época baixa e perto de um milhão e meio em época alta.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
B
AdP Centro LitoralFROTA:

A Frota da Águas do Centro Litoral é constituída por 90 viaturas, 6 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Condutores e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas do Centro Litoral poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

A Águas do Centro Litoral pretende satisfazer as necessidades da população da região ao nível da quantidade e qualidade da água, abastecendo os municípios de Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Gois, Leiria, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo, Penacova, Penela, Vila Nova de Poiares, aos quais correspondeu em 2016, uma população de cerca de 393 mil habitantes.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
B
AdP Douro e PaivaFROTA:

A Frota da Águas do Douro e Paiva é constituída por 54 viaturas, 5 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Condutores e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas do Douro e Paiva poderá obter a classe energética A+.

ENTIDADE:

A empresa tem como objetivo a captação, o tratamento e o abastecimento de água para consumo público a 1,7 milhões de habitantes residentes nos 20 municípios acionistas, abrangendo uma área de 2715 Km².

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, do qual a AdDP faz parte, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
B
AdP NorteFROTA:

A Frota da Águas do Norte é constituída por 264 viaturas, 25 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas do Norte poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

Atualmente, a Águas do Norte é a entidade gestora do sistema multimunicipal em “alta” responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
Classe Energética:
B
AdP AveiroFROTA:

A Frota da Águas da Região de Aveiro é constituída por 102 viaturas, 6 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas da Região de Aveiro poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

Com início de atividade em 1 de maio de 2010 e posterior integração do município de Ovar a 1 de janeiro de 2011, a AdRA passou a gerir os serviços de água e saneamento de 10 municípios, Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos numa área geográfica de 1.500 km2 e cobrindo uma população de cerca de 350 mil habitantes.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
D
AdP Santo AndréFROTA:

A Frota da Águas de Santo André é constituída por 27 viaturas, 3 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas contribuiu para a atingir a classe energética D.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas para a frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas de Santo André poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

A Águas de Santo André é uma empresa do Grupo Águas de Portugal que tem por missão gerir e explorar o Sistema de Santo André, de forma a assegurar o abastecimento de água às populações abrangidas, em qualidade e quantidade, e a recolha e tratamento das águas residuais das áreas abrangidas, bem como satisfazer as necessidades das indústrias localizadas na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), relativamente a água potável, água industrial, água residual e resíduos industriais, num quadro de sustentabilidade económica, financeira, técnica, social e ambiental.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
B
AdP Tejo AtlanticoFROTA:

A Frota da Águas do Tejo Atlântico é constituída por 143 viaturas, 22 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão de Condutores contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas do Tejo Atlântico poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

A Águas do Tejo Atlântico tem como objetivo a recolha, o tratamento e a rejeição de efluentes domésticos e urbanos, de forma regular, contínua e eficiente, provenientes de cerca de 2,4 milhões de habitantes, abrangendo os municípios de Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Oeiras, Peniche, Rio Maior, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
C
AdP Vale do TejoFROTA:

A Frota da Águas do Vale do Tejo é constituída por 167 viaturas, 5 delas elétricas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética C.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas do Vale do Tejo poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

O sistema de abastecimento da Águas do Vale do Tejo compreende 354 captações, 47 estações de tratamento, 677 reservatórios e 192 estações elevatórias, e serve aproximadamente, 1,1 milhões de habitantes de 69 municípios.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
D
AdP SIMARSULFROTA:

A Frota da SIMARSUL é constituída por 42 viaturas, 8 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética D.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a EPAL poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

A SIMARSUL tem como objetivo a recolha, o tratamento e a rejeição de efluentes domésticos e urbanos, de forma regular, contínua e eficiente, provenientes de cerca de 616 mil habitantes equivalentes, em ano horizonte de projeto, e abrangendo os municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
B
AdP SIMDOUROFROTA:

A Frota da SIMDOURO é constituída por 24 viaturas, 2 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Condutores e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética B.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a SIMDOURO poderá obter a classe energética A+.

ENTIDADE:

A SIMDOURO tem como objetivo a recolha, tratamento e rejeição final das águas residuais urbanas, provenientes de cerca de 519 mil habitantes equivalentes, abrangendo uma área de 1300 Km², correspondendo à totalidade dos municípios de Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Paredes, Vila Nova de Gaia e uma parte do município de Penafiel (bacia do rio Sousa).

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, ao qual a SIMDOURO pertence, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
Classe Energética:
C
AdP AlentejoFROTA:

A Frota da Águas Públicas do Alentejo é constituída por 56 viaturas, 1 delas elétrica ou híbrida. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética C.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas Públicas do Alentejo poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

Esta empresa surge na sequência do Contrato de Parceria Pública, para a gestão de forma integrada, dos serviços de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais celebrado a 13 de agosto de 2009 entre o Estado Português e os municípios de Alcácer do Sal, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola, Montemor-o-Novo, Moura, Odemira, Ourique, Santiago do Cacém, Serpa, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vidigueira.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
Classe Energética:
C
AdP ServiçosFROTA:

A Frota da Águas de Portugal Serviços é constituída por 60 viaturas, 4 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão da Manutenção contribuiu para a atingir a classe energética C.

De destacar os requisitos para aquisição de viaturas e a capacitação do Gestor de Frota.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a Águas de Portugal Serviços poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

Em Portugal, o grupo AdP, no qual a AdP Serviços assegura serviços partilhados, participa num conjunto de empresas que, em parceria com os municípios, presta serviços a cerca de 80 por cento da população portuguesa.

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o Grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético.
O Plano
 de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) do Grupo AdP para o período 2017-2020 tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.
A gestão e operacionalização do PEPE do Grupo AdP envolve cerca de 300 pessoas de todas as empresas do Grupo.

Mais informação em: www.adp.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Entidade certificada:

Entidade Auditora:
ADENE (Piloto)
Classe Energética:
C
EFACECFROTA:

A Frota da EFACEC é constituída por 445viaturas, 36 delas elétricas ou híbridas. O bom desempenho nas áreas de Gestão de Viaturas e Gestão de Condutores contribuiu para a atingir a classe energética C.

De destacar as competências do gestor de frota e a avaliação da condução.

Com todas as medidas sugeridas durante a auditoria, a EFACEC poderá obter a classe energética A.

ENTIDADE:

Desde a nossa criação que incorporamos elementos ambientais e sociais na gestão da companhia.
Sentindo a necessidade de integrar e reforçar estes elementos, iniciámos em 2004 um programa formal de Sustentabilidade.

O nosso programa de Sustentabilidade é presentemente um factor decisivo de orientação e equilíbrio para todas as políticas e estratégias da Efacec. Pressupõe um comportamento empresarial ético irrepreensível, que é descrito através dos nossos Códigos de Conduta, Políticas, Valores e Princípios corporativos.
Adoptámos e adaptámos o modelo 3Ps (proveitosplanetapessoas) às nossas necessidades, de forma a exprimirmos de forma clara e inequívoca, as nossas apostas num futuro melhor para a humanidade.
Designámos este modelo interno por 2 X 3Ps, e este passou a ser uma das estruturas de referência para a fixação dos nossos objectivos e metas.

Mais informação em: efacec.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email